Trabalhadores da Tabaqueira vão ter aumento de 2,5% e um mínimo de 37,50 euros
O acordo para a melhoria salarial foi alcançado após uma reunião, na quinta-feira, entre a Tabaqueira e o Sindicato Nacional da Indústria e da Energia.
Os trabalhadores da Tabaqueira vão receber este mês um aumento salarial de 2,5%, com a garantia de que todos terão um acréscimo de pelo menos 37,50 euros, foi anunciado esta sexta-feira por um dos sindicatos signatários do acordo salarial.
O Sindicato Nacional da Indústria e da Energia (Sindel) teve na quinta-feira a última reunião com a Tabaqueira e conseguiu que a empresa melhorasse a sua última proposta, o que levou ao acordo final, já estabelecido com os restantes sindicatos envolvidos nas negociações.
“Depois de consultarmos os trabalhadores, tivemos a última reunião com a empresa ontem (quinta-feira) e a melhoria que pretendíamos foi conseguida, pois o aumento mínimo vai ser de 37,50 euros, em vez dos 35 euros do acordo de princípio”, disse à agência Lusa Gabriel Sadio, do Sindel.
O aumento salarial de 2,5%, com um aumento mínimo de 37,50 euros, vigora de abril de 2022 a abril de 2023 e os trabalhadores vão receber retroativos, sendo também aplicado às cláusulas de expressão pecuniária.
Foram ainda ratificados os acordos já firmados quanto às alterações às cláusulas do Plano de Pensões e ao conteúdo funcional do Técnico de Produção e Coordenador de Equipa de Produção.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Trabalhadores da Tabaqueira vão ter aumento de 2,5% e um mínimo de 37,50 euros
{{ noCommentsLabel }}