Argentino Marcelo Nico é o novo diretor-geral da Tabaqueira

Há quase 20 anos na PMI, Marcelo Nico assume agora o mercado nacional, substituindo Miguel Matos.

Marcelo Nico, diretor-geral da Tabaqueira.D.R.

Desde o início do ano que a Tabaqueira, subsidiária da Philip Morris International (PMI), tem um novo diretor-geral. Substituindo Miguel Matos, Marcelo Nico, até ao final de 2020 responsável por oito mercados na região da África do Sul e Ilhas do Índico, assume agora o mercado nacional, anuncia a empresa em comunicado.

Marcelo Nico desenvolveu a maior parte da sua carreira profissional na PMI, onde se encontra desde 2003. Até 2010 esteve, sobretudo, ligado às áreas comerciais, de vendas e marketing, em mercados como o italiano, suíço, russo e na região da América latina mas, na última década, desempenhou funções de crescente responsabilidade no mercado sul-africano.

Ao longo dos últimos cinco anos, o argentino teve ainda a responsabilidade de desenvolver o processo de transformação de negócio da Philip Morris International rumo a um futuro sem fumo, através da inovação, da digitalização e da mobilização de talento.

“É com grande entusiasmo que assumo a liderança da Tabaqueira, uma empresa que se destaca no mercado nacional, com um peso relevante na economia do país e com uma história e um legado que me inspiram e motivam. (…) Contem com todo o meu empenho e sentido de compromisso para continuarmos a ser uma empresa de referência em Portugal e a afirmar a nossa organização como um motor de inovação, de sustentabilidade e de transformação”, assinalou o novo diretor geral para os cerca de mil trabalhadoras da empresa sediada em Albarraque, no concelho de Sintra.

Constando da lista das dez maiores exportadoras nacionais, a Tabaqueira iniciou, há cinco anos, a comercialização do IQOS em Portugal, uma forma de consumo de tabaco sem combustão que conta já com mais de 16 milhões de consumidores adultos em todo mundo. A nível nacional, existem cerca de 250 mil consumidores deste sistema de tabaco aquecido.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Argentino Marcelo Nico é o novo diretor-geral da Tabaqueira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião