Os profissionais de seguros mais bem pagos em Espanha

  • ECO Seguros
  • 6 Julho 2022

Eis os profissionais de seguro que ganham mais, e quanto, no mercado espanhol, no momento em que este enfrenta desafios económicos e legislativos.

Quais são os perfis profissionais mais bem pagos em Espanha no setor segurador? De acordo com a 5ª edição da Spring Professional Guide, respeitante a 2022, à cabeça das remunerações pagas na indústria seguradora espanhola surge o gestor comercial, que pode receber 80.000 euros brutos por ano se tiver mais de dez anos de experiência numa multinacional localizada na Comunidade de Madrid, Catalunha, Galiza, Astúrias ou a Comunidade Valenciana.

Entre os mais bem pagos seguem-se os atuários e os subscritores, cujas remunerações podem atingir 70.000 euros anualmente se estiverem inseridos numa multinacional com mais de uma década de experiência.

As remunerações dos que exercem funções na gestão de operações e controlo podem superar os 65.000 euros por ano e as dos gestores de sinistros podem alcançar os 50.000 euros.

De acordo com o guia da Spring Professional respeitante ao mercado espanhol, o setor segurador enfrenta dois grandes desafios: o económico, com um ambiente prolongado de baixas taxas de juros que tem sido agravado pela inflação e volatilidade nos mercados devido à guerra na Ucrânia, e o legislativo, dada a recente aplicação de regulamentação de grande impacto, como, por exemplo, a tributação dos planos de pensões. Assim, a inovação nas fórmulas de poupança e o desenvolvimento de produtos híbridos serão fundamentais para o bom funcionamento do setor.

A persistência da inflação elevada está a motivar uma mudança de orientação para políticas monetárias menos acomodatícias, favorecendo o desenvolvimento de seguros de vida vinculados à poupança e rendimentos tradicionais.

Os desafios que as seguradoras enfrentam este ano são, na verdade, considera o documento, oportunidades de crescimento que passam pela digitalização, agilizando o processo de subscrição, otimizando as ações comerciais, modernizando a formação do preço ao torná-la mais dinâmica e personalizada, fidelizando clientes e automatizando a gestão de documentos.

A Spring Professional, é a consultora de gestão e a empresa de seleção de executivos do Grupo Adecco.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Os profissionais de seguros mais bem pagos em Espanha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião