Nas notícias lá fora: Twitter, voos suspensos e Lula da Silva

  • ECO
  • 11 Julho 2022

Twitter contrata equipa de advogados para processar Elon Musk por desistir da compra da rede social. Voos suspensos no continente europeu já ultrapassam os 40 mil.

O Twitter contratou uma equipa de advogados que vai processar Elon Musk por ter desistido da compra da rede social. Na Europa, contabilizam-se já mais de 40 mil voos suspensos para este verão. Lula da Silva, candidato favorito a vencer as Presidenciais do Brasil em outubro, promete abolir o limite constitucional à despesa pública. Saiba quais as notícias em destaque na imprensa internacional esta segunda-feira.

Reuters

Twitter contrata advogados para processar Musk

O Twitter contratou os advogados da firma Wachtell, Lipton, Rosen & Katz LLP numa altura em que se prepara para processar Elon Musk, na esperança de o obrigar a concluir a compra da rede social por 44 mil milhões de dólares. Fontes próximas do processo revelam à Reuters que a ação judicial deverá dar entrada nos tribunais ainda esta semana, em Delaware.

Leia a notícia completa na Reuters (acesso pago/conteúdo em inglês).

Cinco Días

Mais de 40 mil voos suspensos pelas companhias aéreas na Europa

Fatores como a escassez de pessoal e as greves estão a provocar a suspensão de mais de 40 mil voos na Europa para os meses de verão, causando ao mesmo tempo inúmeros atrasos e problemas com a bagagem de passageiros. Do total, 25 mil correspondem a voos das companhias British Airways, Easyjet e Lufthansa. Estes cancelamentos colocam em causa todo o verão, com as transportadoras aéreas e os aeroportos a analisarem as operações planeadas de modo a terem a certeza de que conseguem cumprir os horários de voo a que se comprometeram.

Leia a notícia completa no Cinco Días (acesso livre/conteúdo em espanhol).

Financial Times

Lula da Silva promete abolir limite constitucional à despesa pública

Em entrevista ao Financial Times, Lula da Silva, ex-presidente do Brasil, que concorre novamente ao cargo nas eleições de outubro, promete abolir um limite constitucional à despesa pública e insiste que a despesa social é um investimento, não um custo. “Quando as pessoas pobres deixam de ser muito pobres e se tornam consumidores de saúde, educação e bens, toda a economia cresce”, frisou. Porém, rejeita dúvidas sobre o seu compromisso com a responsabilidade fiscal: “Aprendi muito jovem com a minha mãe analfabeta que não podia gastar mais do que ganhava.”

Leia a entrevista completa no Financial Times (acesso pago/conteúdo em inglês).

El Expansión

Espanha compra mais gás à Rússia do que à Argélia

Em junho, Espanha comprou mais gás proveniente da Rússia do que da Argélia, o que não só quebra o seu modelo histórico de abastecimento como também é contrário à tendência ocidental. Especificamente, Espanha comprou gás equivalente a 8.752 gigawatt hora (GWh) à Rússia no mês passado, em comparação com 7.763 GWh à Argélia. A Rússia representou 24,4% de todos os fornecimentos de gás a Espanha em junho, em comparação com 21,6% da Argélia.

Leia a notícia completa no El Expansión (acesso pago/conteúdo em espanhol).

The Guardian

Danças virais no TikTok põe utilizadores “em risco de lesão”

Os jovens aspirantes a dançarinos no TikTok correm o risco de lesões quando participam em desafios virais ou recriam danças popularizadas naquela rede social. O alerta é feito por várias organizações, como a Royal Academy of Dance, que pede cautela aos utilizadores quando recriam movimentos de dançarinos profissionais ou participam em desafios virais que, por vezes, são mais exigentes. O diretor artístico Gerard Charles considera que a supervisão de um professor treinado é fundamental para evitar lesões, como foi o caso da atriz Kyra Sedgwick que, ao recriar o “Footloose Drop”, magoou o pulso.

Leia a notícia completa no The Guardian (acesso livre/conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: Twitter, voos suspensos e Lula da Silva

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião