CEO da TAP prevê cancelamentos até “meados de agosto”

  • ECO
  • 12 Julho 2022

O cancelamento de voos da TAP deverá continuar até "meados de agosto". É a expectativa da presidente executiva da companhia área portuguesa, Christine Ourmières-Widener.

Christine Ourmières-Widener, presidente executiva da TAP, acredita que o estado em que se encontra o Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, e os cancelamentos da companhia aérea portuguesa, deverão perdurar “até meados de agosto”, disse a própria numa entrevista ao Jornal de Notícias (ligação indisponível).

“A TAP enfrenta dificuldades por dois motivos principais: o sistema de navegação no Aeroporto de Lisboa [que está cheio] e problemas com o handling. Não temos os mesmos constrangimentos no Porto porque o aeroporto é muito diferente”, referiu a gestora francesa. Ainda assim, sublinhou que têm trabalhado com todos para resolver o problema e que a NAV, que gere o tráfego aéreo, está a tentar negociar um novo acordo com o Ministério da Defesa.

Christine Ourmières-Widener admitiu, por fim, que o número de voos cancelados terá um impacto nas contas da TAP, mas não só. A presidente executiva enunciou que o impacto é também na “reputação, imagem e fidelização do cliente”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CEO da TAP prevê cancelamentos até “meados de agosto”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião