Lisboa acompanha quedas na Europa. BCP recua quase 5%
Lisboa terminou a sessão desta terça-feira no "vermelho", seguindo a tendência da generalidade das praças europeias. Títulos do BCP recuaram quase 5%, acompanhando a tendência de perdas do setor.
A bolsa de Lisboa terminou a sessão desta quarta-feira a cair mais de 1%, acompanhando a tendência de perdas da generalidade das praças europeias. A pressionar o índice de referência nacional esteve a queda de quase 5% do BCP.
Pela Europa, o Stoxx 600 desvalorizou 0,9% enquanto o alemão DAX cedeu 1,2%, o espanhol IBEX-35 recuou 0,8% e o francês CAC-40 caiu 0,7%, no dia em que foi revelado que a taxa de inflação acelerou para 10,2% em junho em Espanha, ao passo que em França acelerou para 5,8% no mês passado. Por cá, Lisboa acompanhou a tendência vivida no “Velho Continente”, com o PSI a recuar 0,97% para 5.863,410 pontos, com 10 das 15 cotadas a encerrar em terreno negativo, uma inalterada e apenas quatro no “verde”.
A pressionar o índice de referência nacional estiveram as fortes quedas do BCP. Os títulos do banco liderado por Miguel Maya recuaram 4,96% para 13,60 cêntimos, acompanhando a tendência no setor. O setorial Stoxx 600 Banks recuou 1,45%.
BCP cai 5%
Ainda entre os “pesos pesados”, nota ainda para as quedas da EDP e da Jerónimo Martins. As ações da elétrica portuguesa recuaram 1,51% para 4,622 euros, enquanto os títulos da dona do Pingo Doce cederam 0,58% para 20.42 euros por ação. Nota ainda para a GreenVolt, que recuou 3,32% para 8,15 euros.
Em contraciclo e a evitar quedas mais expressivas do índice de referência nacional estiveram a EDP Renováveis e a NOS. A subsidiária do grupo EDP somou 0,49% para 24,41 euros, ao passo que a empresa de telecomunicações ganhou 0,11% para 3,762 euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lisboa acompanha quedas na Europa. BCP recua quase 5%
{{ noCommentsLabel }}