Lufthansa cancela mais 2 mil voos até final de agosto
É a terceira vaga de cancelamentos da companhia de aviação alemã e afeta sobretudo os aeroportos de Frankfurt e de Munique. Para julho e agosto já foram cancelados 5.770 voos.
A Lufthansa vai cancelar mais 2 mil voos até ao final de agosto. A companhia alemã anunciou a terceira ronda de supressões de viagens por causa dos problemas operacionais com o pessoal de terra, segundo o anúncio desta quarta-feira. A situação penaliza os aeroportos de Frankfurt e de Munique.
Os cancelamentos vão afetar, sobretudo, as viagens dentro da Alemanha ou para países vizinhos, que têm alternativas de comboio ou de autocarro, refere a empresa alemã, citada pelo jornal Die Welt. Excecionalmente serão canceladas ligações para destinos de férias.
Para os meses de julho e de agosto já foram cancelados um total de 5.770 voos da Lufthansa. As empresas de assistência em terra (handling) têm tido dificuldades em lidar com a forte recuperação da procura dos passageiros, sobretudo nos períodos da tarde e do final da tarde.
No final de junho, a Lufthansa já tinha adiantado que está sem soluções no curto prazo para evitar o cancelamento de voos. Na altura, a guerra na Ucrânia e a falta de pessoal foram as principais razões invocadas para os cancelamentos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lufthansa cancela mais 2 mil voos até final de agosto
{{ noCommentsLabel }}