Mais de 1.900 operacionais combatiam 11 fogos na manhã desta quinta-feira
Os incêndios que mobilizam mais meios localizavam-se nos distritos de Leiria, Setúbal, Faro e Aveiro.
Mais de 1.900 operacionais combatiam 11 incêndios ativos, com o apoio de 602 viaturas, pelas 7h00 desta quinta-feira. Os fogos em Leiria, Setúbal, Faro e Aveiro eram os que mobilizavam mais meios de combate, segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
De acordo com os dados disponíveis no site da ANEPC, o fogo que teve início na sexta-feira às 14:50 em Vale da Pia, no concelho de Pombal, no distrito de Leiria, era às 07:00 o que mais meios mobilizava, com 466 operacionais e o apoio de 127 veículos.
Por dominar estava também o incêndio que deflagrou na quarta-feira à tarde, pelas 12:54, no lugar da Senhora da Ribeira, na freguesia de Pinheiro da Bemposta, em Oliveira de Azeméis, e a instabilidade do vento fez com que as chamas chegassem a Albergaria-a-Velha e Estarreja. Às 7h00, este fogo mobilizava 463 bombeiros, com o auxílio de 146 meios terrestres.
A autoestrada 1 (A1) e a autoestrada 29 (A29), que estavam cortadas devido a este incêndio, já foram reabertas, segundo a Guarda Nacional Republicana (GNR). “A A29 foi reaberta às 5h24 e a A1 às 5h39”, disse fonte da GNR, acrescentando que às 6h30 não havia nenhuma estrada cortada devido a incêndios.
Já o incêndio em Palmela, no distrito de Setúbal, que teve início às 12h04 de quarta-feira, mobilizava 423 operacionais, com o apoio de 129 meios terrestres.
Também o incêndio que deflagrou às 23:30 de terça-feira em Gambelas, na freguesia de Montenegro, no distrito de Faro, estava também por dominar, mobilizando 359 operacionais, com o apoio de 126 viaturas.
O incêndio em Santa Eulália, no concelho de Seia, distrito da Guarda, que deflagrou a meio da tarde de quarta-feira, está em resolução desde as 03h59. Às 7h00, no local permaneciam 183 operacionais apoiados por 53 veículos para trabalhos de consolidação. O combate às chamas chegou a mobilizar mais de 230 operacionais e quatro meios aéreos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Mais de 1.900 operacionais combatiam 11 fogos na manhã desta quinta-feira
{{ noCommentsLabel }}