Euro mantém-se à tona no rescaldo da paridade com dólar

Moeda única estava a valer pouco mais de um dólar na manhã desta quinta-feira, quase um dia depois de ter atingido a paridade com a divisa norte-americana pela primeira vez em 20 anos.

O euro estava a valer pouco mais de um dólar ao início da manhã desta quinta-feira, cerca de um dia depois de ter alcançado a paridade com a divisa norte-americana, ao transacionar nos 0,9999 dólares, recuperando depois.

Pelas 7h30, a moeda única caía 0,40%, para 1,002 dólares, segundo dados da Refinitiv consultados pelo ECO. Desde 1 de janeiro de 2022 que acumula perdas de quase 12%.

Na quarta-feira, o euro foi notícia depois de ter alcançado a paridade com o dólar — 1 euro = 1 dólar –, algo que não acontecia há duas décadas. Vários fatores têm pressionado o euro nos últimos dias, principalmente a ação dos bancos centrais para controlar a subida dos preços.

A moeda europeia deslizou pouco depois de ter sido divulgado que a taxa de inflação homóloga nos EUA superou as estimativas dos economistas ao acelerar para 9,1% em junho, fazendo antever uma subida mais agressiva dos juros pela Fed, o que, por sua vez, tende a dar força ao dólar face aos principais pares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Euro mantém-se à tona no rescaldo da paridade com dólar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião