Sofia Tenreiro é agora partner na Deloitte

A antiga administradora da Galp assume a liderança do setor de energy, resources & industrials, a nível nacional e internacional da consultora.

Sofia Tenreiro, partner da Deloitte

Sofia Tenreiro é, desde 1 de junho, partner da Deloitte anunciou a consultora. A antiga administradora da Galp assume a liderança do setor de energy, resources & industrials, a nível nacional e internacional, reforçando “as grandes apostas da organização em matérias de sustentabilidade, inovação e transformação digital.”

Com 25 anos de experiência, Sofia Tenreiro integrou em 2019 a Galp, empresa da qual ocupou o cargo de executive board member (COO Comercial), tendo liderado a transformação de negócio e a transição energética da multinacional. Teve ainda sob a sua responsabilidade a aceleração da transição digital e o negócio B2C e B2B da companhia.

Em 2016 assumiu a direção da Câmara do Comércio Americana em Portugal (Amcham), cargo que ocupou durante três anos, tendo-se mantido na direção.

Licenciada em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa, tendo recentemente, concluído na Harvard Business School o curso Advanced Management Program, Sofia Tenreiro iniciou a sua carreira na Procter & Gamble — em marketing B2C, em Portugal, Espanha e, em funções estratégicas europeias em Genebra — e, depois, na L’Oréal Espanha.

No regresso a Portugal a profissional criou o departamento de marketing estratégico da Optimus, liderou a transformação comercial e de marketing no jornal Público, tendo mais tarde integrado a administração da Microsoft como responsável pelo negócio do canal de retalho, e, mais tarde, pelos negócios em todos os canais de consumo e PME. Foi diretora-geral da Cisco Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sofia Tenreiro é agora partner na Deloitte

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião