Zharta levanta 4,3 milhões em ronda seed. Vai contratar

Para acelerar a penetração no mercado, a Zharta vai contratar 20 pessoas, que se irão juntar à atual equipa de 12 elementos. 

A Zharta levantou 4,3 milhões de dólares numa ronda seed para financiar a nova fase de crescimento da plataforma de empréstimo de criptomoeda, numa ronda liderada pela Greenfield One, com a participação da Shilling Capital, Possible Ventures, SpaceShipDao, UniwhalesDao, Clever, Olisipo Way e outros business angels. Vão contratar 20 pessoas, que se irão juntar à atual equipa de 12 elementos.

“Estamos muito satisfeitos em apoiar a Zharta como lead investor e em trazer este ótimo NFT use case rapidamente ao mercado”, justifica David An, partner da Greenfield One, citado em comunicado.

Liderado pelos empreendedores Nuno Cortesão, Diogo Pires e Pedro Granate, a Zharta tinha obtido um investimento inicial de cerca de 300 mil dólares junto a business angels, agora reforça capital com vista a dar fôlego à próxima fase de crescimento da plataforma, cujo lançamento oficial deverá ocorrer depois do verão.

Doodles, Mutant Ape Yacht Club, Bored Ape Kennel Club, World of Women, VeeFriends, Cool Cats, Hashmasks, Pudgy Penguins são algumas das coleções de NFT já disponíveis na plataforma e mais serão adicionadas no “futuro próximo”, garante Nuno Cortesão, fundador e CEO da Zharta.

O financiamento será alocado para responder às exigências dos clientes, bem como às áreas de I&D, vendas e marketing. “O objetivo é acelerar a penetração no mercado e expandir os rollouts para melhorar a plataforma de empréstimos instantâneos”, informa a empresa. Para implementar estes objetivos vão contratar 20 pessoas, que se irão juntar à atual equipa de 12 elementos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Zharta levanta 4,3 milhões em ronda seed. Vai contratar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião