Moedas propõe ex-deputado do PSD para novo presidente da EMEL

Carlos Silva, ex-deputado social-democrata, é o nome escolhido por Carlos Moedas para a presidência da EMEL, depois da demissão de Luís Natal Marques.

O presidente da Câmara de Lisboa vai propor esta sexta-feira, em reunião da autarquia, Carlos Silva para novo presidente da EMEL, sabe o ECO. O ex-deputado social-democrata deverá, assim, substituir Luís Natal Marques, que se demitiu ao fim de sete anos na presidência.

Carlos Silva esteve mais de uma década na bancada do PSD na Assembleia da República e é o nome proposto por Carlos Moedas para assumir a presidência da EMEL. O autarca precisa dos votos da oposição para levar a cabo esta nomeação, uma vez que não tem maioria na vereação.

Para além desta nomeação, Carlos Moedas vai também propor mudanças na Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (EGEAC), depois de Joana Gomes Cardoso – filha da eurodeputada Ana Gomes – se ter demitido em junho. Pedro Moreira, COO do Museu do Tesouro Real, deverá voltar, assim, para a EGEAC, onde trabalhou mais de uma década.

A EMEL e a EGEAC eram as únicas empresas municipais que ainda não tinham mudado de administração desde que Carlos Moedas assumiu a presidência da Câmara de Lisboa. A primeira mudança foi na Gebalis, em dezembro de 2021, com a nomeação de Fernando Angleu, antigo conselheiro nacional do PSD, para a presidência da empresa que gere os bairros municipais do município.

Seguiu-se a Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU), em janeiro de 2022, com a nomeação de António Lamas, e a nomeação de Pedro Bogas como presidente da Carris em maio deste ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Moedas propõe ex-deputado do PSD para novo presidente da EMEL

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião