Lisboa em contramão com a Europa. Galp trava ganhos maiores

Lisboa arrancou a sessão em terreno negativo, mas inverteu a tendência à boleia do setor energético. A GreenVolt "brilha" ao ganhar mais de 3%, já a Galp Energia impede ganhos mais expressivos.

A bolsa de Lisboa arrancou a sessão no “vermelho”, mas rapidamente inverteu a tendência, impulsionada pelos ganhos das cotadas ligadas ao setor energético. A GreenVolt “brilha” ao ganhar mais de 3%. Em contrapartida, Galp Energia está a cair, após apresentar resultados.

Pela Europa, o Stoxx 600 desvaloriza 0,29%, enquanto o francês CAC-40 cede 0,27%, o alemão DAX cai 0,42%, o britânico FTSE 100 perde 0,32% e o espanhol IBEX–35 recua 0,3%. Por cá, Lisboa abriu a sessão a ceder 0,14%, mas já inverteu as perdas estando a ganhar 0,28% para 5.953,73 pontos, impulsionada por algumas cotadas ligadas ao setor energético.

A GreenVolt soma 3,58% para 8,35 euros, enquanto a REN soma 0,37% para 2,735 euros. No grupo EDP, a “casa mãe” soma 0,95% para 4,791 euros, enquanto a EDP Renováveis está inalterada a cotar nos 24 euros.

Nota positiva ainda para a Jerónimo Martins, cujos títulos somam 1,32% para 21,48 euros, bem como para o BCP que ganha 0,21% para 0.1423 cêntimos, após ter arrancado a sessão com perdas.

Em contraciclo, a evitar ganhos mais expressivos estão a Galp, Nos e Navigator. A Galp Energia cede 0,68% para 9,674 euros, tendo chegado a perder mais de 1,20% no arranque da sessão, no dia em que comunicou ao mercado que registou um lucro de 420 milhões de euros nos primeiros seis meses do ano, à boleia das “condições de mercado favoráveis”, sobretudo, devido ao aumento dos preços do petróleo e ao negócio de refinação e num dia em que as cotações de “ouro negro” nos mercados internacionais estão a recuar.

Já as ações da empresa de telecomunicações caem 0,74% para 3,75 euros, enquanto os títulos da Navigator cedem 1,14% para 3,988 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa em contramão com a Europa. Galp trava ganhos maiores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião