Greenvolt investe 30 milhões na instalação de 90 mil painéis solares em Tábua

  • Lusa
  • 25 Julho 2022

A obra, que está em construção na freguesia de São João da Boavista, em Tábua, no distrito de Coimbra, vai estar concluída no último trimestre do ano.

A Greenvolt investiu 30 milhões de euros (ME) na compra, instalação e ligação de cerca de 90 mil painéis solares na freguesia de São João da Boavista, em Tábua, revelou à agência Lusa o diretor executivo da empresa, Carlos Coelho.

“São cerca de 90 mil painéis [solares] e estamos a falar de um valor aproximado de 30 milhões de euros”, referiu. A obra, que está em construção na freguesia de São João da Boavista, em Tábua, no distrito de Coimbra, vai estar concluída no último trimestre do ano. Trata-se de uma central de painéis solares que estão instalados numa área de aproximadamente 90 hectares, com uma potência instalada de 48 megawatt.

“Podemos estimar que irá fornecer energia limpa, energia verde, a mais de 20 mil habitações”, sublinhou. A Greenvolt, que é uma empresa ligada às energias renováveis, com ativos em vários países da Europa, vai produzir a energia em Tábua e depois vai “injetar na rede [elétrica nacional]” para ser vendida “a preço de mercado”.

“É uma obra que vai contribuir para a descarbonização do país”, frisou o diretor executivo da Greenvolt. A Greenvolt atua no setor da biomassa, na promoção de projetos eólicos e solares fotovoltaicos e na distribuição de geração de energia renovável.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Greenvolt investe 30 milhões na instalação de 90 mil painéis solares em Tábua

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião