DBRS manteve ‘rating’ da Parpública, mas melhorou perspetiva para ‘positiva’

  • Lusa
  • 26 Julho 2022

A agência manteve o rating atribuído em 2 de setembro de 2021, mas alterou a perspetiva de “estável” para “positiva”.

A agência de notação financeira DBRS Morningstar manteve o rating da Parpública em BBB (alto), mas melhorou a tendência de “estável” para “positiva”, segundo um comunicado divulgado pela empresa.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Parpública informa que na última sexta-feira, dia 22 de julho, a DBRS manteve o rating atribuído em 2 de setembro de 2021, mas alterou a perspetiva de “estável” para “positiva”.

“O rating da Parpública é idêntico ao da notação atribuída à República Portuguesa. A DBRS assinala o mandato de políticas públicas da Parpública, bem como o facto de ter como único acionista o Estado, salientando o suporte financeiro que este tem dado no passado”, assinala a empresa.

A Parpública sublinha que o seu endividamento manteve uma trajetória de redução, tendo a dívida financeira diminuído de 6,2 mil milhões de euros no final de 2016 para os 250 milhões de euros no final de 2021. “A Parpública beneficia de uma sólida posição de liquidez, com o valor em caixa e depósitos bancários a ascender a 390 milhões de euros a 31 de dezembro de 2021”, refere.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

DBRS manteve ‘rating’ da Parpública, mas melhorou perspetiva para ‘positiva’

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião