De ecossistema ‘acolhedor’ a ‘orientado ao desempenho’: uma receita para escalarpremium

São necessárias novas políticas e iniciativas eficazes para encaminhar o crescimento do nosso ecossistema para o próximo nível. Caso contrário, o nosso país nunca será mais do que um hype.

Ao ler qualquer meio de comunicação social nas últimas semanas, vemos manchetes como esta: "Lisboa entre os hubs europeus de startups mais populares", "Portugal é o quarto melhor país do mundo para expatriados", "Lisboa nomeada a terceira melhor cidade para morar." Crescem como as cerejas. E não há uma semana em que eu não conheça pessoas novas que me dizem que já estão à procura de um lugar para se estabelecerem em Portugal, depois de visitarem o país por alguns dias. Somos acolhedores, a comunidade tecnológica e de startups é vibrante e o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal está melhor do que nunca, especialmente para nómadas digitais. A infraestrutura é consistente em todo o país, com altos índices de conectividade. Temos as ferramentas: o startupvisae tech visa, assim

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.