Startup Lisboa lança Entrepreneurship Awards

A nova iniciativa da Startup Lisboa surge da vontade de expandir o Prémio João Vasconcelos - Empreendedor do Ano a novas categorias.

Da vontade de expandir o Prémio João Vasconcelos – Empreendedor do Ano a novas categorias, bem como de dar a conhecer à comunidade e valorizar o trabalho das startups da Startup Lisboa, nasceram os Entrepreneurship Awards. O evento decorre no próximo 27 de setembro e tem como parceiro principal a Google for Startups.

“Os Entrepreneurship Awards são uma oportunidade de reconhecer o sucesso alcançado e o trabalho árduo dos empreendedores e do papel que desempenham na expansão do ecossistema e na transformação de Lisboa num dos hubs de empreendedorismo de maior relevo no mundo, todos os dias”, explica Gil Azevedo, diretor executivo da Startup Lisboa.

“Temos a visão de evoluir os Entrepreneurship Awards para mais prémios dirigidos ao ecossistema como um todo, por forma a celebrar o empreendedorismo em Portugal”, acrescenta, em comunicado.

O evento será composto por três partes: um demo day, onde um conjunto selecionado de startups do portfólio da Startup Lisboa terá a oportunidade de fazer o pitch do seu negócio; a entrega do Prémio João Vasconcelos – Empreendedor do Ano 2022, que inclui o pitch dos finalistas e decisão do vencedor; e sessões que trazem a palco founders e experts para debater tópicos relevantes para o ecossistema.

“O grande objetivo é fazer deste dia o dia do empreendedor e das startups, reafirmando a importância do ecossistema empreendedor com a atribuição do Prémio João Vasconcelos – Empreendedor do Ano 2022, no valor de dez mil euros, do Prémio de Melhor Pitch, para o qual concorrem os candidatos a este galardão, e do Prémio da Startup Mais Promissora, no valor de cinco mil euros (entregue no final do demo day)“, detalha a Startup Lisboa.

A cerimónia decorre no dia 27 de setembro no Hub Criativo do Beato, no edifício da antiga Fábrica do Pão.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Startup Lisboa lança Entrepreneurship Awards

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião