Women in Tech muda-se para a StartUp Lisboa

A incubadora de startups passou a acolher a sede da ONG que visa aumentar a paridade de género nas TIC. Hoje 19% dos founders da StartUP Lisboa são mulheres.

A Women in Tech, organização mundial sem fins lucrativos (ONG), vai passar a estar em Portugal sediada na StartUp Lisboa.

“A igualdade de género no empreendedorismo foi sempre uma das prioridades da Startup Lisboa, nomeadamente apoiando e dando visibilidade às suas empreendedoras e trabalhando com diferentes entidades para a diminuição do gap existente. Presentemente 19% dos nossos fundadores são mulheres. Esta parceria com a Women in Tech vem reforçar esta aposta e contribuir para um ecossistema mais diverso e inclusivo”, diz Miguel Fontes, diretor
executivo da StartUp Lisboa, citado em comunicado.

Organização mundial sem fins lucrativos, e em Portugal desde 2019, a Women in Tech tem como missão mitigar a assimetria de género nas TIC e ajudar as mulheres a escolher a tecnologia como uma opção de carreira, concentrando a sua ação em quatro áreas — educação, empreendedorismo, inclusão social e a defesa de direitos para que a paridade seja uma realidade.

“Mais do que um movimento global, somos parceiros de um ecossistema de redes que partilham os nossos valores e que têm a mesma missão de lutar por uma indústria de tecnologia inclusiva e com propósito. A questão do apoio, suporte e visibilidade das empreendedoras em que o seu negócio tem uma base tecnológica, é de suma importância. Especialmente porque as mulheres empreendem menos, arriscam menos — são mais avessas ao risco e, com esta parceria com a Startup Lisboa e a nossa comunidade global, esperamos poder criar recursos para impulsionar esta mudança sustentável e criar o impacto necessário“, diz Cláudia Mendes Silva, embaixadora da ONG em Portugal, citada em comunicado.

Em Portugal, este movimento é composto por um grupo operacional e de conselheiros, dos quais fazem parte nomes como Isabel Neves, Presidente do Business Angels Club de Lisboa, Tiago Barroso CEO da NTT Data Portugal, Linda Pereira, da CPL Events, Marta Leite de Castro, CEO e Fundadora da N360, e Rita Veloso, membro executivo do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário do Porto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Women in Tech muda-se para a StartUp Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião