Prémios da comunidade Portuguese Women in Tech estão de volta. E com mais categorias

Este ano, o número de categorias a votos é ainda maior. Em vez de nove, a quarta edição dos PWIT Awards conta com 14 categorias.

Os prémios da comunidade Portuguese Women in Tech estão de volta para aquela que já é a quarta edição. Mas, este ano, há novidades. Em vez de nove categorias, são 14, apostando fortemente na inovação, transformação digital e ativismo.

As novas categorias a concurso são “Activists focus on Sustainability / Climate by FLOW”, “Innovation Leader by Metyis”, “Digital Transformation Lead by NOS”, “Network Engineering by CISCO” e “Digital Inclusion Projects by .PT”. Para conhecer todas as categorias, bem como nomear, deve consultar esta página.

Ao longo de três meses os PWIT Awards passarão por diferentes momentos, sendo que, agora, de 5 a 28 de maio, decorre a fase de nomeações. Segue-se uma fase de votações nas cinco mulheres mais nomeadas por cada categorias, de 2 a 18 de junho, e, no dia 25 de julho, será anunciado o top 3 de cada categoria, com os resultados das vencedoras a serem, finalmente, lançados no dia 14 de julho.

Para Inês Santos Silva, cofundadora da Portuguese Women in Tech, “esta é, mais uma vez, uma oportunidade de celebrarmos as mulheres o ecossistema tecnológico nacional, mas também inspirar a próxima geração de mulheres em tecnologia”, diz, citada em comunicado.

No passado, os PWIT Awards contaram com mais de 1.600 nomeações e 6.500 votos, números que elevam a fasquia para este ano. “Acreditamos que, nesta quarta edição, o impacto será ainda maior, aumentando não só o número e variedade das categorias a votos, mas também esperando que se consiga envolver ainda mais pessoas da comunidade”, afirma Liliana Castro, cofundadora da Portuguese Women in Tech.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Prémios da comunidade Portuguese Women in Tech estão de volta. E com mais categorias

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião