Dress for Success Lisboa lança LabEmprego para integrar mulheres no mercado de trabalho

O LabEmprego oferece um acompanhamento personalizado e composto por quatro fase, desde a elaboração do currículo, passando pela formação e terminando na correspondência entre vaga e candidata.

A Dress for Success Lisboa está empenhada em combater o desemprego feminino no país. O LabEmprego junta-se, agora, às restantes iniciativas da associação para conseguir alcançar esse objetivo. Trata-se de uma “jornada única para a integração de mulheres no mercado de trabalho”, lê-se em comunicado.

A iniciativa surge com o apoio do PACT Fund da Deloitte e proporciona acompanhamento a cada beneficiária, através de um circuito personalizado que começa na elaboração do currículo e termina no match entre candidata e vaga. As mulheres que forem acompanhadas pelo LabEmprego irão passar por quatro etapas.

Em primeiro lugar, será analisado o perfil da candidata, com o objetivo de elaborar um currículo, criar uma página de LinkedIn e realizar simulações de emprego. A segunda fase do circuito tem a ver com a análise e desenvolvimento de competências, oferecendo o acesso a formações e webinars desenvolvidos pela Dress for Success. Segue-se o programa de mentoria, composto por seis sessão de acompanhamento personalizado e “direcionado para pessoas que encontrem em fase de reorientação profissional”, explica a associação.

Finalmente, a quarta etapa do circuito que o LabEmprego proporciona é focada na correspondência entre candidata e vaga. Para encontrar esse match, a associação recorre às parcerias que tem com empresas de diferentes setores, como é o caso da Multipessoal. “Estas traduzem-se num acesso privilegiado, por parte da Associação, às oportunidades disponíveis. Através da sua base de dados, a Dress for Success Lisboa fará o match perfeito entre o perfil requerido pela empresa e a candidata adequada”, pode ler-se.

Estabelecer parcerias com empresas em diversas áreas é, precisamente, a grande aposta da Dress for Success Lisboa para 2021/2022, de modo a garantir o maior número possível de oportunidades e ter um papel cada vez mais ativo no combate ao desemprego.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dress for Success Lisboa lança LabEmprego para integrar mulheres no mercado de trabalho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião