Cautela em Wall Street. Mercado à espera da Fed

  • Rita Atalaia
  • 14 Março 2017

As bolsas norte-americanas encerraram no vermelho. Os investidores mantiveram-se cautelosos um dia antes de a Reserva Federal dos EUA tomar uma decisão sobre as taxas de juro.

A cautela dominou em Wall Street. As principais bolsas norte-americanas encerraram no vermelho, um dia antes de a Reserva Federal dos EUA tomar uma decisão sobre as taxas de juro. Se tudo correr como os investidores preveem, o banco central liderado por Janet Yellen vai avançar com a primeira de três subidas em 2017.

Neste cenário, o índice de referência S&P 500 recuou 0,34% para 2.365,45 pontos, ao mesmo tempo que o tecnológico Nasdaq caiu 0,32% para 5.856,82 pontos. O industrial Dow Jones cedeu 0,21% para 20.837,37 pontos.

Arrancou hoje a reunião de dois dias da Fed. O mercado dá como certo que a entidade liderada por Janet Yellen vai avançar com a primeira de três subidas das taxas de juro este ano. Um anúncio que só será feito na quarta-feira e deverá levar os juros para 0,75% a partir de março.

“A função de Yellen na conferência de imprensa será enfatizar a subida gradual das projeções para as taxas de juro”, diz Roberto Perli, da Cornerstone Macro, à Bloomberg. Em relação a como é que a presidente vai justificar uma subida agora, em vez de no final do ano, o economista refere que “é melhor, na sua perspetiva, aproveitar a oportunidade quanto a têm, quando estão confiantes nas perspetivas para a economia”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cautela em Wall Street. Mercado à espera da Fed

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião