NOS quer recrutar 50 jovens talentos. Candidaturas estão abertas
Com início em outubro, o NOS ALFA tem a duração de um ano e inclui rotação por duas áreas de negócio e o desenvolvimento de projetos de forte impacto para a operadora.
O programa de recrutamento da NOS está de volta, para a sua oitava edição. Este ano há 50 vagas para as várias vertentes que o NOS ALFA abrange: o ALFA Tech, o ALFA Biz e o ALFA Data. Com início marcado para outubro, as candidaturas estão abertas e podem ser submetidas através do site de recrutamento da empresa. Mais de 80% dos candidatos ao programa ALFA acabam por integrar quadros da empresa.
“Dirigido a finalistas de mestrado ou jovens recém-graduados, com experiência profissional máxima de um ano, o programa declina em três vertentes que correspondem a perfis especializados e áreas de formação distintas. Em comum, os jovens devem identificar-se com a cultura de excelência e inovação da empresa”, lê-se em comunicado.
O ALFA Tech está direcionado a candidatos com formação tecnológica nas áreas de telecom engineering, platform engineering, cloud, devOps, systems admin / engineering, network engineering, software development e project management.
Já a segunda vertente, o ALFA Biz, é dirigida a candidatos com formação nas áreas de gestão, economia e tecnologias de informação. As oportunidades estão disponíveis em áreas como estratégia e desenvolvimento de negócio, gestão de produto, market & customer intelligence, gestão de projeto, business analytics, comercial e vendas, marketing digital, apoio técnico e logística.
A mais recente vertente do programa é a ALFA Data, vocacionada para perfis com formação nas áreas de data engineering, data science e product owner analytics.
Com início em outubro de 2022, o NOS ALFA é um programa com a duração de um ano, que inclui rotação por duas áreas de negócio distintas e o desenvolvimento de dois projetos de forte impacto para a organização. Inclui também uma vertente de mentorship com acompanhamento de um elemento da empresa, aliado a uma formação desenhada segundo o perfil de cada candidato.
Ao longo dos 12 meses, os jovens têm ainda a possibilidade de participar em diversas formações disponíveis na plataforma interna NOS Campus, aprofundando competências e alargando os seus conhecimentos.
Após o período de estágio remunerado, os trainees “podem vir a integrar os quadros da NOS”, assegura a empresa. Criado em 2015, o programa NOS ALFA regista uma taxa de conversão positiva de mais de 80%, constituindo uma fonte de contratação com um peso significativo na NOS.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
NOS quer recrutar 50 jovens talentos. Candidaturas estão abertas
{{ noCommentsLabel }}