NOS quer recrutar 50 jovens talentos. Candidaturas estão abertas

Com início em outubro, o NOS ALFA tem a duração de um ano e inclui rotação por duas áreas de negócio e o desenvolvimento de projetos de forte impacto para a operadora.

O programa de recrutamento da NOS está de volta, para a sua oitava edição. Este ano há 50 vagas para as várias vertentes que o NOS ALFA abrange: o ALFA Tech, o ALFA Biz e o ALFA Data. Com início marcado para outubro, as candidaturas estão abertas e podem ser submetidas através do site de recrutamento da empresa. Mais de 80% dos candidatos ao programa ALFA acabam por integrar quadros da empresa.

“Dirigido a finalistas de mestrado ou jovens recém-graduados, com experiência profissional máxima de um ano, o programa declina em três vertentes que correspondem a perfis especializados e áreas de formação distintas. Em comum, os jovens devem identificar-se com a cultura de excelência e inovação da empresa”, lê-se em comunicado.

O ALFA Tech está direcionado a candidatos com formação tecnológica nas áreas de telecom engineering, platform engineering, cloud, devOps, systems admin / engineering, network engineering, software development e project management.

Já a segunda vertente, o ALFA Biz, é dirigida a candidatos com formação nas áreas de gestão, economia e tecnologias de informação. As oportunidades estão disponíveis em áreas como estratégia e desenvolvimento de negócio, gestão de produto, market & customer intelligence, gestão de projeto, business analytics, comercial e vendas, marketing digital, apoio técnico e logística.

A mais recente vertente do programa é a ALFA Data, vocacionada para perfis com formação nas áreas de data engineering, data science e product owner analytics.

Com início em outubro de 2022, o NOS ALFA é um programa com a duração de um ano, que inclui rotação por duas áreas de negócio distintas e o desenvolvimento de dois projetos de forte impacto para a organização. Inclui também uma vertente de mentorship com acompanhamento de um elemento da empresa, aliado a uma formação desenhada segundo o perfil de cada candidato.

Ao longo dos 12 meses, os jovens têm ainda a possibilidade de participar em diversas formações disponíveis na plataforma interna NOS Campus, aprofundando competências e alargando os seus conhecimentos.

Após o período de estágio remunerado, os trainees “podem vir a integrar os quadros da NOS”, assegura a empresa. Criado em 2015, o programa NOS ALFA regista uma taxa de conversão positiva de mais de 80%, constituindo uma fonte de contratação com um peso significativo na NOS.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

NOS quer recrutar 50 jovens talentos. Candidaturas estão abertas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião