Wall Street em alta à espera de novos dados sobre a economia

  • Joana Abrantes Gomes
  • 3 Agosto 2022

Os principais índices registaram ganhos nos primeiros minutos após a abertura da sessão, enquanto os investidores estão focados nos dados sobre a atividade dos serviços nos EUA.

Depois de duas sessões consecutivas em queda, a bolsa de Nova Iorque abriu esta quarta-feira em terreno positivo, com os investidores focados nos indicadores sobre a atividade dos serviços nos EUA, que deverão ser conhecidos ainda esta tarde, para medirem o pulso à economia norte-americana.

Enquanto o índice de referência financeiro, S&P 500, está a subir 0,52% para 4.112,66 pontos, o industrial Dow Jones avança 0,51% para 32.560,50 pontos. O tecnológico Nasdaq regista o melhor desempenho, com ganhos de 0,67% para 12.431,64 pontos.

Em destaque na abertura da sessão está a Paypal, cujas ações estão a disparar 11,58%, para 100,68 dólares, depois de a empresa ter divulgado na terça-feira os seus resultados financeiros relativos ao segundo trimestre, anunciando ainda mais 15 mil milhões de dólares para o seu programa de recompra de ações.

A cadeia de lojas Starbucks e a farmacêutica CVS, que também apresentaram os seus resultados trimestrais, estão a subir 1,61% e 5,15%, respetivamente, enquanto a proprietária da cadeia de restaurantes de fast-food Taco Bell, a Yum Brands, recua quase 2% após os seus ganhos trimestrais terem ficado abaixo das estimativas.

Os preços do petróleo estão a subir ligeiramente, depois de a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (OPEP+) terem decidido aumentar a produção em setembro, mas a um ritmo muito mais lento face aos meses anteriores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street em alta à espera de novos dados sobre a economia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião