Prisa garante que a TVI não vai ser vendida

  • Juliana Nogueira Santos
  • 15 Março 2017

O grupo que detém a Media Capital garantiu em comunicado que, para além da Santillana, não vai vender mais nenhum ativo.

A Prisa, empresa que detém a Media Capital, garantiu que a TVI não está à venda e o mesmo acontece com qualquer outro meio de comunicação do grupo Media Capital. Numa nota de imprensa que tinha como principal objetivo anunciar que o processo de venda da Santillana irá avançar, o grupo espanhol esclareceu que “não existe qualquer negociação para a venda de nenhum outro ativo.”

“Desmentem-se assim, redondamente, as falsas notícias publicadas por diversos meios digitais sobre eventuais desinvestimentos na Rádio Caracol da Colômbia e na Media Capital de Portugal”, pode ler-se também na nota de imprensa divulgada esta quarta-feira.

A notícia de alienação da Media Capital foi avançada pelo Expresso em novembro do ano passado, fazendo esta parte de um processo de reestruturação financeira do grupo espanhol. A Prisa afirma também que “os falsos rumores difundidos poderiam responder a uma operação com tendência a dificultar os planos de ação da empresa.”

A Media Capital registou um ano de 2016 lucrativo, com um resultado líquido de 19,1 milhões de euros, uma subida de 10% face ao exercício de 2015. As receitas com publicidade também aumentaram 4% face ao ano anterior.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Prisa garante que a TVI não vai ser vendida

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião