Procura por serviços de TVDE dispara no Algarve e sobe preços em Lisboa e Porto

  • ECO
  • 17 Agosto 2022

A procura por viagens de TVDE disparou 300% no Algarve e a migração de muitos motoristas para a região sul está a fazer subir as tarifas em Lisboa e no Porto.

Com o turismo perto de níveis pré-pandemia, a procura por viagens de TVDE disparou 300% no Algarve e a migração de muitos motoristas para a região sul está a fazer subir as tarifas em Lisboa e no Porto, noticia o Jornal de Notícias (acesso condicionado).

As três principais plataformas TVDE a operar em Portugal — Uber, Bolt e Free Now — estimam que haja mais 30% de veículos a operar em Portugal, contudo, o aumento da procura é muito superior à oferta, o que está a originar a falta de serviços em alguns momentos. Os pedidos de serviços chegam aos 300% para a região sul do país, enquanto no Porto a subida é de mais de 80% e em Lisboa o aumento é de mais de 45%, calcula fonte oficial da Free Now em Portugal, ao mesmo jornal.

O vice-presidente da Associação Nacional Movimento TVDE, admite que haja “alguma movimentação de motoristas para o Algarve, especialmente quando há eventos”, mas sublinha que a falta de carros disponíveis está relacionada com o abandono da atividade, na sequência da pandemia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Procura por serviços de TVDE dispara no Algarve e sobe preços em Lisboa e Porto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião