Banco cipriota rejeita oferta de compra do dono do Novobanco

  • ECO
  • 19 Agosto 2022

O fundo americano Lone Star fez uma proposta para comprar o Bank of Cyprus, mas oferta foi rejeitada pela administração, que diz que subavalia a instituição financeira.

O fundo norte-americano Lone Star, que detém 75% do Novobanco, fez uma proposta para comprar o Bank of Cyprus, mas a oferta foi rejeitada pelo conselho de administração, que considera que a oferta subavalia a instituição financeira.

A Lone Star apresentou uma oferta a 8 de julho para adquirir o banco cipriota por 1,51 euros por ação. Esta era a terceira proposta do fundo americano, que já tinha oferecido anteriormente 1,25 euros por ação e 1,38 euros por ação.

O board do Bank of Cyprus disse agora que analisou com cuidado a última proposta, mas concluiu que subavalia a instituição e as perspetivas de futuro e que não serve os seus melhores interesses. Nesse sentido, recomendou aos acionistas não venderem as ações.

As ações do Bank of Cyprus listadas em Londres fecharam em alta de 9,1% esta sexta-feira, avaliando o banco em cerca de 540 milhões de euros (459,6 milhões de libras).

A Lone Star disse que tem até 30 de setembro para apresentar uma proposta de compra definitiva ou afastar-se do negócio.

O fundo americano investiu 1.000 milhões de euros em 2017 para comprar 75% do Novobanco.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Banco cipriota rejeita oferta de compra do dono do Novobanco

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião