Fed deixa euro abaixo do dólar. Moeda única toca 0,9994 dólares

  • Lusa
  • 22 Agosto 2022

O dólar tem subido devido à aversão ao risco e ao endurecimento da política monetária da Reserva Federal norte-americana.

O dólar passa brevemente acima do euro, impulsionado pela determinação de vários membros da Reserva Federal norte-americana (Fed) em apertar a sua política monetária.

Enquanto a economia irá sofrer o impacto com a alta dos preços de energia, o que irá limitar a margem de manobra do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Inglaterra, o euro perdeu esta segunda-feira, por volta das 8h20 GMT (9h20 de Lisboa) 0,35% para 1,0000 dólares, após cair para 0,9994 dólares, e a libra 0,33% para 1,1790 dólares níveis que não eram vistos desde meados de julho.

Na sexta-feira, o euro recuou pelo segundo dia consecutivo e ficou mais perto da paridade com o dólar, que tem subido devido à aversão ao risco e ao endurecimento da política monetária da Fed.

Às 18h00 de sexta-feira, o euro negociava a 1,0034 dólares, quando na quinta-feira seguia a 1,0096 dólares.

As taxas de juro são mais elevadas nos Estados Unidos do que na Zona Euro, o que faz com que os investimentos denominados em dólares sejam mais atrativos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fed deixa euro abaixo do dólar. Moeda única toca 0,9994 dólares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião