Direto Ataque a estação ferroviária na Ucrânia faz 15 mortos e 50 feridos

  • ECO
  • 24 Agosto 2022

No dia em que a Ucrânia assinala o 31.º aniversário da sua independência, um ataque russo a uma estação ferroviária perto de Dnipro provocou 15 mortos e 50 feridos.

No dia em que a Ucrânia assinala o 31.º aniversário da sua independência, um ataque russo a uma estação ferroviária perto de Dnipro provocou 15 mortos e 50 feridos, de acordo com a Sky News. O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, já classificou o ataque como sendo um dos mais pesados desde que a guerra começou, há exatamente seis meses.

O primeiro-ministro reforçou o apoio do Governo de Portugal à Ucrânia. António Costa aproveitou a comemoração da independência do país para pedir à comunidade internacional que não esqueça o país invadido pela Rússia há seis meses. O ministro dos Negócios Estrangeiros está esta quarta-feira de visita a Kiev, no dia em que se assinalam seis meses do início da invasão russa, para reiterar “o apoio e a cooperação de Portugal ao país”.

“No dia em que passam, precisamente, seis meses desde a invasão da Ucrânia e em que o país celebra o 31.º aniversário da sua independência, o chefe da diplomacia portuguesa assinala in loco esta importante e simbólica data, reiterando o apoio e a cooperação de Portugal ao país em guerra”, lê-se num comunicado do gabinete de João Gomes Cravinho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ataque a estação ferroviária na Ucrânia faz 15 mortos e 50 feridos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião