Nome de Teresa Leal Coelho comunicado à distrital do PSD

A deputada social-democrata é o nome que Pedro Passos Coelho escolheu para a Câmara de Lisboa, que surge depois de um impasse de meses. Deverá ser confirmado no domingo pela distrital.

A atual deputada social-democrata é o nome mais provável para disputar a liderança da Câmara Municipal de Lisboa nas autárquicas do final deste ano. Depois de um impasse com a nega de Pedro Santana Lopes e a pressão da candidatura da líder do CDS Assunção Cristas, tudo indica que a decisão será validada na Comissão Política Nacional do PSD na próxima terça-feira, segundo avança a SIC Notícias. Contudo, Pedro Passos Coelho mantém em segredo a escolha. O ECO tentou contactar Teresa Leal Coelho, sem sucesso até ao momento.

De acordo com a SIC Notícias, Pedro Passos Coelho já terá comunicado a sua escolha à distrital lisboeta do PSD. Contactada pelo ECO, fonte da comissão política não confirmou para já esta informação.

A também vice-presidente do PSD é licenciada em direito e é deputada desde 2011, sendo atualmente a presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa. A também professora de 49 anos faz parte de outras duas comissões, Direitos, Liberdades e Garantias e ainda Assuntos Europeus. Nas autárquicas de 2013, Teresa Leal Coelho foi o número dois da lista da candidatura de Fernando Seara, que juntava PSD e CDS, a Lisboa.

O prazo para o anúncio dos nomes para as autárquicas referido pelo Partido Social Democrata mantém-se até ao final deste mês. Em reação às notícias, Pedro Passos Coelho disse esta quinta-feira que não quer falar em nomes. O líder do PSD revelou, em declarações à SIC Notícias, que a Comissão Política Distrital de Lisboa vai tomar uma decisão sobre esse assunto este fim de semana. “Essa é uma matéria que já reuniu da minha parte uma indicação e decisão, mas compete aos órgãos próprios do PSD tomarem a decisão adequada”, afirmou Passos Coelho.

Ao início da tarde Mauro Xavier, dirigente da concelhia do PSD em Lisboa, mostrou-se insatisfeito com a forma como se está a processar a escolha do candidato, que não foi submetida à consideração da comissão do concelho. “Venho manifestar o meu profundo desagrado com a metodologia escolhida e pelo não envolvimento da concelhia no processo”, escreveu no Facebook. “Do nosso lado temos um programa inovador para a cidade preparado pelo grupo de trabalho liderado pelo José Eduardo Martins e Presidentes de Junta, com um trabalho ímpar”.

Notícia atualizada: Às 12h45 com declarações do líder do PSD, e às 16h30 com informação de que Pedro Passos Coelho já terá transmitido a informação à Comissão Política Distrital de Lisboa e com as declarações de Mauro Xavier.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nome de Teresa Leal Coelho comunicado à distrital do PSD

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião