Farfetch compra participação de 47,5% na retalhista online italiana YNAP
A Richemont, fabricante das joias Cartier e dos relógios IWC, anunciou que vai vender uma posição de 47,5% na retalhista de artigos de luxo online YOOX Net-A-Porter à Farfetch.
A Farfecht prepara-se para comprar uma participação de 47,5% na retalhista de artigos de luxo online YOOX Net-A-Porter (YNAP) à Richemont. Foi a própria fabricante das joias Cartier e dos relógios IWC a dar conta deste negócio, e deverá assumir uma perda de 2,7 mil milhões de euros com a operação.
Já a Symphony Global, um veículo de investimento de Mohamed Alabbar, deverá ficar com 3,2% na YNAP, foi também anunciado esta quarta-feira.
O acordo entre Richemont, Farfetch e Symphony Global abre o caminho, através de um mecanismo de opções de compra e venda, à possibilidade de a empresa fundada por José Neves vir a adquirir as restantes ações na YNAP.
A Richemont disse em novembro que estava em negociações com a Farfetch para a venda de uma posição minoritária na YNAP e que estava à procura de novos investidores para a retalhista online de artigos de moda de luxo.
Depois de anos de forte investimento por parte da Richemont, a YNAP tem demonstrado dificuldades em se tornar num negócio rentável, tendo registado prejuízos operacionais de 210 milhões de euros no ano fiscal até março.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Farfetch compra participação de 47,5% na retalhista online italiana YNAP
{{ noCommentsLabel }}