Ministro da Economia é o mais rico e António Costa é dos que têm mais casas

  • ECO
  • 24 Agosto 2022

Ministro da Economia é o governante a auferir maiores rendimentos em 2021, seguido do ministro das Finanças, Fernando Medina, e da ministra dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes.

António Costa e Silva, o atual ministro da Economia, é o governante que auferiu mais rendimentos em 2021 e o que tem mais dinheiro em contas à ordem, com quase um milhão de euros, garante o Jornal de Notícias, que consultou as declarações dos governantes entregues ao Tribunal Constitucional. Já o primeiro-ministro, António Costa, é dos governantes que têm mais casas, sendo que duas delas foram herdadas (uma em Goa e outra no Algarve), estando em curso a compra de uma sexta.

Segundo as declarações de rendimentos e património entregues pelos membros do Governo, António Costa e Silva obteve um rendimento bruto de 384.936,96 euros no ano passado. Atrás do ministro da Economia está o ministro das Finanças, Fernando Medina, com um rendimento bruto de 127.089,88 euros brutos em 2021, seguido da ministra dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, com 121.800 euros. António Costa figura em quarto lugar nesta lista, com 116.100,8 euros.

Por sua vez, os ministros com os rendimentos mais baixos foram Pedro Adão e Silva, ministro da Cultura, com um rendimento bruto de 33.479 euros enquanto professor e comentador, seguido de José Luís Carneiro, ministro da Administração Interna, com um rendimento de 62.734,47 euros. Já Helena Carreiras, ministra da Defesa, figura em terceiro lugar na lista com um rendimento bruto de 63.680,56 euros. No entanto, alguns dos governantes apresentaram dados relativos a 2020.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ministro da Economia é o mais rico e António Costa é dos que têm mais casas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião