Vila Galé fecha parceria com Portugal Ventures para apoiar startups

O grupo hoteleiro português junta-se à rede de corporate partners da Portugal Ventures, prestando apoio aos projetos do portefólio da sociedade de capital de risco.

O grupo Vila Galé estabeleceu um protocolo de cooperação com a Portugal Ventures para apoiar as startups e projetos do portefólio da sociedade de capital de risco.

“A parceria com o Grupo Galé irá permitir ao portefólio de participadas da Portugal Ventures acesso ao segundo maior grupo hoteleiro português, para a criação de sinergias, como por exemplo a realização de testes piloto na área de hotelaria e novas oportunidades de negócio. Para a Portugal Ventures, a rede de corporate partners é fundamental para potenciar a geração de valor e perspetivas de crescimento das suas participadas”, diz Teresa Fiúza, vice-presidente da Portugal Ventures, citada em comunicado.

Através do memorando de entendimento, a Vila Galé dará apoio às empresas e projetos do portefólio da Portugal Ventures, e “trabalhará na geração de sinergias em várias áreas como criação e desenvolvimento de novos produtos e tecnologias, testes piloto, otimização de recursos ou melhoria da eficiência dos processos.”

O protocolo passa ainda por “acesso a parcerias institucionais, promoção de relações comerciais e fornecimento de bens ou serviços.”

“Tanto interna como externamente, sempre tivemos um grande foco na inovação e no desenvolvimento de novas soluções. Fazia todo o sentido aliarmo-nos a este projeto e contribuirmos para o crescimento do tecido empresarial português. Para tal, é essencial acompanharmos e apoiarmos as empresas logo desde o seu início, até porque atualmente vemos um grande dinamismo no nascimento de startups“, salienta Gonçalo Rebelo de Almeida, o administrador da Vila Galé.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vila Galé fecha parceria com Portugal Ventures para apoiar startups

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião