“Escalada de preços pode ameaçar o verão”, diz presidente do Vila Galé

  • ECO
  • 7 Abril 2022

Jorge Rebelo de Almeida diz que é "quase inevitável" um aumento dos preços nos hotéis do Vila Galé, perante a subida dos preços dos combustíveis.

O presidente do Vila Galé considera que “a escalada de preços pode ameaçar o verão” para o setor do turismo em Portugal. “Se continuar a escalar desta forma, os preços do transporte aéreo vão disparar. Isso é preocupante”, afirma Jorge Rebelo de Almeida em entrevista ao Jornal de Negócios (acesso pago).

Rebelo de Almeida adianta que “a subida dos preços dos combustíveis aumenta tudo”, inclusivamente os preços praticados pelos hotéis. “São o tipo de atividade económica que compra tudo: compramos roupa, compramos sapatos, compramos tudo o que se possa imaginar, porque um hotel precisa de tudo”, explica.

Nesse sentido, assume o aumento de preços no Vila Galé como “quase inevitável”, admitindo, ao mesmo tempo, que a estratégia do turismo em Portugal deve passar por ter “menos turistas e pagar mais”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Escalada de preços pode ameaçar o verão”, diz presidente do Vila Galé

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião