May afasta segundo referendo na Escócia
Em entrevista à ITV, a primeira-ministra britânica afirmou que "não é o momento" para pensar na independência da Escócia.
Theresa May afastou a possibilidade de acontecer um segundo referendo na Escócia nos próximos dois anos. Em entrevista ao canal de televisão ITV, a primeira-ministra britânica afirmou que “agora não é o momento” de pensar na saída do país do Reino Unido.
“Falar de um referendo de independência faz com que fique mais difícil arranjar o acordo certo para a Escócia e o acordo certo para o Reino Unido“, justificou May. “E mais que isso, acho que não seria justo para o povo da Escócia porque está-lhes a ser pedido que tomem uma decisão crucial sem toda a informação necessária.”
Assim, May apelou à união dos países, justificando que este espírito será necessário para que todos consigam o melhor acordo à medida que o processo da saída do Reino Unido da União Europeia avança.
Nicola Sturgeon, primeira-ministra escocesa, afirmou que o país terá de passar por um segundo referendo, no máximo até ao próximo outono, sendo que o parlamento escocês vai discutir e votar esse assunto na próxima quarta-feira.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
May afasta segundo referendo na Escócia
{{ noCommentsLabel }}