Dourogás acorda venda de comercializador de último recurso Sonorgás

A equipa da Sonorgás permanecerá inalterada após a transação e perspetiva-se um aumento dos recursos humanos num futuro próximo.

O Grupo Dourogás, operador do setor do gás natural em Portugal, acordou a venda da Sonorgás à iCON Infrastructure Partners VI, um fundo aconselhado pela iCON Infrastructure LLP.

A venda abrange a totalidade da participação do Grupo Dourogás na sua afiliada Sonorgás – uma empresa dedicada ao desenvolvimento e gestão de redes de gás natural, informa a Dourogás em comunicado. A Sonorgás é também operador de último recurso no mercado de gás natural.

“A equipa de gestão da Sonorgás permanecerá inalterada após a transação”, indica a nota de imprensa, acrescentando que a intenção da iCON é manter a atual equipa da Sonorgás, perspetivando aumentar os recursos humanos num futuro próximo, “de forma a apoiar o crescimento significativo previsto para o negócio”.

A transação aguarda as aprovações regulatórias usuais e a obtenção de consentimentos de terceiros, sendo a sua conclusão esperada até ao final de 2022.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dourogás acorda venda de comercializador de último recurso Sonorgás

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião