Tem fogão da Bosch ou Siemens? Pode explodir

  • Lusa
  • 4 Outubro 2016

O Grupo BSH Home Appliances alertou esta terça-feira os seus clientes para o risco de explosão nos fogões a gás das marcas Bosch, Siemens e Balay produzidos entre janeiro de 2009 e outubro de 2011.

Em comunicado divulgado pela imprensa esta terça-feira, o grupo lamenta a situação e pede aos clientes que tenham adquirido aqueles eletrodomésticos para entrarem em contacto com a empresa com vista à substituição de uma peça.

Na sequência do problema, o grupo vai oferecer a substituição gratuita do encaixe de ligação por um técnico certificado a todos os proprietários de eletrodomésticos afetados.

"O risco de explosão deve-se à existência de possíveis danos num encaixe da ligação de gás. Em determinadas circunstâncias, poderão ocorrer fugas de gás e, em casos extremamente raros, poderá existir risco de explosão”

Grupo BSH

Em comunicado divulgado esta terça-feira

“A situação será realizada na casa do proprietário e resolve totalmente o problema”, é explicado no comunicado.

O grupo aconselhou os clientes a desligar o fornecimento de gás ao eletrodoméstico e interromper a ligação do mesmo para evitar quaisquer riscos possíveis até à substituição do encaixe da ligação do eletrodoméstico afetado.

Em caso de dificuldades na confirmação do problema no eletrodoméstico ou dúvidas, o grupo pede aos clientes que liguem para a linha de assistência 800 910 250 ou acedam ao ‘site’ www.gascookingsafety.com.

O Grupo BSH Home Appliances encontra-se licenciado para uso das marcas comerciais Siemens e Bosch.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tem fogão da Bosch ou Siemens? Pode explodir

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião