Portuguesa Oh!My Snacks aposta na internacionalização. Expande para Espanha
A expansão para o país vizinho surge a par do rebranding à marca, que conta agora com um novo site. Até ao final do ano, a equipa da Oh!My Snacks irá quase duplicar.
A startup portuguesa Oh!My Snacks vai dar o passo da internacionalização, expandindo o seu serviço de subscrição de snacks personalizados e saudáveis para Espanha. A expansão para o país vizinho estava nos planos da startup desde o início. A novidade surge a par do rebranding à marca, que conta agora com um novo site. Este ano, serão ainda contratados quatro novos profissionais, que farão a equipa quase duplicar. O ritmo de crescimento de ativação de subscrições mensais ronda os 30% e a retenção de clientes corporativos está nos 100%.
“Ainda antes de iniciar a Oh!My Snacks realizámos testes de mercado que mostram que Espanha é um mercado com elevado potencial para nós e, por isso, desde o primeiro dia a ida para Espanha está no nosso plano de negócios e estamos a concretizá-lo”, explica Ricardo Alves, fundador e CEO da Oh!My Snacks, à Pessoas.
A empresa já conta com alguns clientes em Espanha, que, de forma orgânica, subscreveram o serviço. “O feedback que temos tido é bastante positivo. Os testes de mercado que temos feito em Espanha também são positivos e fazem-nos acreditar que podemos ter os mesmos resultados em Espanha que temos tido em Portugal”, avança o mentor do projeto.
Questionado sobre o valor de investimento que implica a expansão para Espanha, Ricardo Alves diz que o valor de expansão é “baixo”, sem detalhar. “Quando tomamos uma decisão impactante para a Oh!My Snacks, um dos pontos que está sempre presente é a internacionalização, porque sempre soubemos que esse era o caminho a seguir. Desde o parceiro de distribuição até ao packing, tudo foi sempre preparado para este momento. Por isso, o valor de expansão para Espanha é baixo, pois está a ser preparado há um ano, quando começamos.”
Há outros mercados na mira — “sem dúvida” –, mas, para já, o CEO prefere não divulgar. “Teremos mais novidades brevemente”, garante.
Startup prevê quase duplicar equipa até final do ano
Até ao final do ano, a startup portuguesa, que atua no segmento corporativo e particular, prevê a contratação de quatro novas pessoas, o que representa a quase duplicação da equipa atual, composta por cinco elementos. Os perfis procurados são para as áreas de logística, nutrição e apoio ao cliente.
Esta quinta-feira, dia em que começa a operar em Espanha e celebra um ano de existência, é lançado também o novo site da Oh!My Snacks, que integra a estratégia de rebranding da marca.
No segmento corporativo, onde conta com parcerias com empresas como a Sonae Holding e a Deloitte, a startup conta com “mais de uma dezena” de clientes e o crescimento tem sido “totalmente orgânico”. “Quando iniciamos a Oh!My Snacks o nosso foco foi o cliente final (B2C) mas claramente o B2B é uma ótima oportunidade”, admite, sem avançar números ou metas a atingir no mercado nacional e espanhol.
O ritmo de crescimento de clientes com subscrição ativa por mês ronda os 30%, enquanto a taxa de clientes que mantêm a subscrição ativa mês após mês é de 90%, no caso do cliente final, e de 100% nos clientes corporativos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Portuguesa Oh!My Snacks aposta na internacionalização. Expande para Espanha
{{ noCommentsLabel }}