Gonçalo Saraiva Matias sucede a Jaime Gama na presidência da Fundação Francisco Manuel dos Santos

Jaime Gama passará a integrar o conselho de curadores da instituição. A sucessão terá efeitos a 1 de setembro de 2022.

Ao fim de oito anos no conselho de administração da Fundação Francisco Manuel dos Santos, e de seis anos a presidir a este órgão e à respetiva comissão executiva, Jaime Gama vai passar o testemunho a Gonçalo Saraiva Matias, que será o novo presidente do conselho de administração da Fundação. A sucessão terá efeitos a 1 de setembro de 2022. Jaime Gama passará a integrar o conselho de curadores da instituição.

“Os anos que vivi na Fundação Francisco Manuel dos Santos, sob a liderança do Senhor Dr. Jaime Gama, foram de uma enorme riqueza e aquisição de conhecimento. É, por isso, com um enorme sentido de responsabilidade que assumo agora a presidência de uma instituição que admiro muito e cujo propósito é contribuir para um país mais informado e esclarecido”, afirma Gonçalo Saraiva Matias, citado em comunicado.

Gonçalo Saraiva Matias assume a presidência do conselho de administração da Fundação Francisco Manuel dos Santos a 1 de setembro.

O novo presidente é desde 2018 membro do conselho de administração e da comissão executiva, bem como diretor de estudos. É ainda professor da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa e consultor para os assuntos jurídicos e constitucionais da Casa Civil da Presidência da República.

“A Fundação é hoje uma verdadeira instituição independente ao serviço da democracia e da liberdade de Portugal e dos Portugueses. Foi um grande privilégio contar com a visão, experiência e cultura do Senhor Dr. Jaime Gama”, refere José Soares dos Santos, presidente do conselho de curadores da Fundação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Gonçalo Saraiva Matias sucede a Jaime Gama na presidência da Fundação Francisco Manuel dos Santos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião