Dona do Snapchat planeia despedir 20% dos trabalhadores
Na origem da decisão de reduzir a equipa estará a redução das receitas com publicidade digital.
A Snap, dona da rede social Snapchat, está a planear o despedimento de um quinto dos cerca de 6.500 trabalhadores que emprega. Na origem da decisão de reduzir a equipa estará a quebra nas receitas com publicidade digital, avança o Financial Times, que cita uma fonte com conhecimento da decisão.
A equipa que compõe o departamento de hardware da Snap, responsável pelos óculos Spectacles e pelo drone com câmara Pixy, e que trabalha para ajudar os developers a construírem mini aplicações e jogos dentro do Snapchat e da aplicação de mapeamento Zenly, será a principal atingida pelos despedimentos, detalha o The Verge.
Questionada pelas publicações internacionais, a companhia recusou-se a tecer qualquer comentário a respeito deste tema.
Com sede em Los Angeles, a Snap expandiu rapidamente o número de trabalhadores nos primeiros dois anos de pandemia, à medida que os confinamentos puxaram pelo número de horas passadas nestas plataformas. Mas a conjuntura mudou. As receitas com publicidade digital estão a encolher, dificultando a vida à empresa fundada por Evan Spiegel.
Os sinais de arrefecimento no ecossistema de startups e de uma “onda” de despedimentos nas tecnológicas estão a evidenciar-se. Depois de períodos de elevado crescimento operacional, sucedem-se pelos Estados Unidos e Europa anúncios de redução de pessoal.
A Klarna ou os unicórnios Getir (decacórnio desde março) e Gorillas, estes últimos fortemente alavancados por rondas de investimento que avaliaram as duas empresas em mais de mil milhões de dólares (931,65 milhões de euros), são apenas algumas das empresas nesta situação.
Em Portugal também já há alguns casos. Depois de a Remote ter anunciado que iria dispensar uma centena de colaboradores, a Talkdesk foi a segunda startup unicórnio com ADN português a confirmar uma reestruturação da equipa.
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