Rui Patraquim é o novo diretor de desenvolvimento de negócio da Mastercard em Portugal

O profissional, que reportará a Maria Antónia Saldanha, country manager da Mastercard em Portugal, passa integrar a equipa de IMK (Mercados Internacionais).

A Mastercard escolheu Rui Patraquim para o cargo de diretor de desenvolvimento de negócio da empresa em Portugal. O profissional, que reportará a Maria Antónia Saldanha, country manager da Mastercard em Portugal, passa integrar a equipa de IMK (Mercados Internacionais), na qual terá a missão de identificar as oportunidades de expansão das soluções e serviços globais da Mastercard com as necessidades específicas do mercado nacional.

“Fazer parte da Mastercard em Portugal é uma oportunidade fantástica. A Mastercard é a empresa global de tecnologia líder na indústria de pagamentos, com uma equipa extraordinária à qual vou poder juntar a minha experiência e os meus skills. A Mastercard está em permanente evolução, com uma aposta muito forte em inovação e com desafios novos todos os dias, o que eleva a fasquia da exigência, mas também da motivação para continuarmos a transformar a indústria de pagamentos e servirmos melhor o país, as empresas e os cidadãos em Portugal”, refere Rui Patraquim, em comunicado.

O novo diretor de desenvolvimento de negócio tem mais de 20 anos de experiência no setor dos pagamentos. Começou a sua carreira na consultoria, sendo convidado a integrar a SIBS, em 2008, como gestor de produto passando, mais tarde, a diretor de vendas. Em 2014 transitou para a PT Pay, como diretor-geral. Durante os últimos anos, trabalhou na MeaWallet e, mais recentemente, na Kevin. A nível académico, Rui Patraquim é licenciado em Engenharia Química pelo Instituto Superior Técnico e detém um MBA Executivo pelo ISCTE.

“A entrada de Rui Patraquim para o cargo de Diretor de Desenvolvimento de Negócio constitui uma importante mais-valia para a Mastercard em Portugal. A sua experiência na indústria de pagamentos e o seu profundo conhecimento do mercado são um ativo muito relevante e que será muito importante no desenvolvimento das relações com os nossos parceiros e clientes”, comenta Maria Antónia Saldanha.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rui Patraquim é o novo diretor de desenvolvimento de negócio da Mastercard em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião