Câmara de Leiria arrenda torre do estádio às Finanças por 30 mil euros mensais

O serviço de Finanças de Leiria vai passar a funcionar no topo norte do estádio de Leiria. E pagará uma renda de 30 mil euros/mensais à autarquia.

O executivo da Câmara Municipal de Leiria aprovou, esta terça-feira, o contrato promessa de arrendamento da torre nascente do topo norte do Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa para instalação dos serviços locais e distritais das Finanças, anunciou a autarquia em comunicado. E por um valor mensal de quase 30 mil euros.

A Câmara de Leiria e a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) comprometem-se, assim, a celebrar um acordo que prevê a cedência onerosa de 3.149 metros quadrados do estádio municipal, pelo valor mensal de 29.988,80 euros e pelo prazo de 15 anos que é automaticamente renovável por períodos sucessivos de dez anos.

Os serviços e direção distrital das Finanças passam a ocupar seis dos sete pisos da torre nascente e a dispor de 20 lugares de estacionamento reservados no piso menos um do estádio municipal.

O acordo, que ainda vai a deliberação na próxima reunião da Assembleia Municipal, também contempla a realização de obras de adaptação por parte da autarquia, “um procedimento a abrir após a aprovação do projeto de execução ainda durante o mês de setembro”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Câmara de Leiria arrenda torre do estádio às Finanças por 30 mil euros mensais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião