BestHealth4U capta investimento de um milhão de euros em ronda ‘seed’

A ronda de investimento foi liderada pela sociedade de capital de risco portuguesa independente Lince Capital.

A BestHealth4U, startup portuguesa focada em I&D de soluções médicas e materiais para dispositivos médicos que interagem com a pele, angariou um milhão de euros numa ronda de investimento ‘seed’ liderada pela sociedade de capital de risco portuguesa independente Lince Capital.

“Criei a BH4U por sentir na própria pele o problema que o uso continuado de adesivos médicos causa, por isso a necessidade estava bem reconhecida. Esta é a razão pela qual na BH4U trabalhamos tão apaixonadamente, conhecemos pessoas cujo nosso trabalho vai melhorar a sua qualidade de vida. Associado a isso, temos o potencial de mercado dos nossos produtos e o interesse que estes têm recebido por grandes empresas que operam nessas áreas”, começa por dizer Sónia Ferreira, CEO da BestHealth4U.

“Para podermos levar os nossos produtos ao mercado, e para que o percurso fosse rápido, precisávamos de parceiros que nos apoiassem quer com a sua experiência de negócio, quer com o financiamento e, encontramos na Lince Capital o parceiro ideal”, acrescenta, citada em comunicado.

O investimento, realizado pela Lince Capital através do Lince Innovation Fund, vai permitir financiar a conclusão do desenvolvimento do produto da startup portuguesa, bem como preparar a sua entrada no mercado, além de ampliar o leque de aplicações do produto. O investimento servirá igualmente para acelerar a estratégia de reforço da equipa.

“É com muito prazer que apoiamos a BestHealth4U na continuação do desenvolvimento das suas atividades de I&D, que apresentam um forte potencial para revolucionar por completo a indústria dos adesivos médicos e, consequentemente, ter um impacto positivo na vida de muitos que por diversas razões de saúde necessitam de utilizar estes produtos regularmente”, refere Vasco Pereira Coutinho, CEO da Lince Capital.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BestHealth4U capta investimento de um milhão de euros em ronda ‘seed’

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião