Abanca conclui emissão de 500 milhões de euros em obrigações verdes

Abanca conclui emissão de títulos a seis anos no valor de 500 milhões de euros, com cupão de 5,25%. Com esta emissão, o banco aumenta ‘almofada anti-crise’ e avança no cumprimento dos MREL.

O Abanca informou esta quinta-feira que emitiu títulos a seis anos num montante de 500 milhões de euros com um cupão de 5,25%.

A procura mais do que duplicou o montante emitido, refere o Abanca em comunicado, adiantando que a operação se realizou depois de o banco ter realizado a primeira emissão de obrigações verdes no ano passado.

As classificações da Fitch (BBB-) e Moody’s (Baa3) dão o estatuto de grau de investimento aos títulos, sendo que com esta emissão o Abanca aumenta a sua ‘almofada anti-crise’ e avança no cumprimento dos requisitos de fundos próprios e passivos elegíveis (MREL).

Com a emissão desta quinta-feira, o banco já excedeu em mais de 210 pontos de base o requisito MREL para 2022, e acrescenta que a operação contou com mais de 100 ordens individuais, pode ler-se em comunicado. A emissão foi, inclusive, colocada entre clientes institucionais e contrapartes elegíveis, sendo que o Abanca destacou a “presença notável de investidores especializados com perfil ESG”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Abanca conclui emissão de 500 milhões de euros em obrigações verdes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião