EasyJet passa a ligar Lisboa a três aeroportos em Paris

  • ECO
  • 12 Setembro 2022

Companhia britânica reforça oferta de voos para Paris em 50% face ao inverno passado. Passa também a voar diariamente para Barcelona.

A easyJet lançou esta segunda-feira uma nova rota entre Lisboa e Paris Beauvais, elevando para três os aeroportos na região da capital francesa servidos pela companhia britânica. Os voos começam a operar a 1 de novembro. Reforçou também a frequência das ligações a Barcelona.

O aeroporto internacional Paris Beauvais fica a cerca de 80 kms de Paris ou 1h15 de autocarro e é utilizado sobretudo por transportadoras aéreas low-cost. A easyJet terá três frequências semanais para Humberto Delgado, com bilhetes a partir de 23,99 euros. A companhia britânica já voa para Paris-Charles de Gaulle e Paris Orly.

“Com este reforço da operação, a easyJet terá um total de 118.890 lugares este inverno para Paris, o que representa um aumento de 50% em relação à época de inverno de 2021“, afirma a empresa em comunicado.

“Estamos bastante contentes por reforçar a nossa posição enquanto companhia aérea número 1 a voar de Portugal para França e por oferecer cada vez mais ligações aos nossos clientes”, diz José Lopes, Country Manager da easyJet para Portugal, citado na nota enviada às redações.

A transportadora anunciou ainda que passará a ter voos diários de Lisboa para Barcelona, aumentando a atual frequência de cinco voos por semana. “Este aumento representa 19.740 lugares adicionais para o inverno de 2022, pelo que a companhia passará a oferecer uma capacidade total de 69.000 lugares para o destino espanhol”, detalha o comunicado.

A nova rota para Paris e o aumento do número de voos para Barcelona surgem depois de a easyJet ter ficado com os 18 slots da TAP no aeroporto Humberto Delgado que a Comissão Europeia obrigou a companhia portuguesa a ceder no âmbito da aprovação do plano de reestruturação.

A transportadora britânica anunciou que irá basear mais três Airbus A321neo, o maior avião da companhia, na sua base em Lisboa, o que permitirá o lançamento de novas rotas e o reforço da capacidade para outros destinos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EasyJet passa a ligar Lisboa a três aeroportos em Paris

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião