VisionWare lança bolsas de mérito no valor de 20 mil euros

A tecnológica vai oferecer dez bolsas de mérito nas áreas da segurança de informação, cibersegurança, análise & investigação forense e privacy & legal.

A VisionWare acaba de lançar o “VisionWare, Raising Talents”, o seu primeiro programa de atribuição de bolsas de mérito a um total de dez alunos de Portugal, Cabo Verde, Brasil e Panamá, no valor global de 20 mil euros, nas áreas da segurança da informação, cibersegurança, análise & investigação forense e privacy & legal.

“Enquanto empresa especialista nas áreas da segurança da informação e cibersegurança, decidimos celebrar o nosso 17.º aniversário com o lançamento das Bolsas de Mérito VisionWare, que pretendem contribuir para o sucesso do setor tecnológico, tanto no panorama nacional como internacional. Acreditamos que o apoio e incentivo atribuído aos alunos irá traduzir-se numa aposta sólida e segura para o futuro da área, enaltecendo assim o talento de vários jovens que procuram uma oportunidade de carreira neste mundo desafiante”, explica Bruno Castro, CEO da VisionWare.

“A iniciativa pioneira visa não só colmatar a escassez de recursos humanos na área das tecnologias de informação, mas também reforçar o apoio da VisionWare na carreira de jovens promissores”, acrescenta, citado em comunicado.

O programa oferece a cada aluno selecionado uma bolsa no valor de dois mil euros, atribuída ao longo de um ano. A ajuda monetária poderá ser utilizada no pagamento de propinas ou noutros custos académicos.

Para serem elegíveis, os candidatos deverão frequentar um curso (licenciatura, mestrado ou mestrado integrado) numa instituição de ensino superior ou ensino técnico-profissional, sendo elegíveis até aos 25 anos (inclusive). Os principais cursos abrangidos incluem-se nas áreas referentes à Engenharia Informática e Computação, Sistemas de Informação ou Comunicações, Segurança, Informática Forense, Redes e Eletrónica de Computadores.

As inscrições estão abertas até 14 de outubro, aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

VisionWare lança bolsas de mérito no valor de 20 mil euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião