7.700 consumidores já pediram transferência para o gás regulado
Desde a publicação do decreto-lei na semana passada, cerca de 7.700 consumidores no mercado livre já pediram à Galp e EDP transferência para o gás regulado.
A Galp e a EDP já registaram cerca de 6.500 pedidos de transferência para o mercado regulado do gás. De acordo com a notícia avançada pelo Negócios, esta terça-feira, na primeira semana da possibilidade de regresso às tarifas reguladas de gás natural, a petrolífera terá recebido 4.000 pedidos e a energética 3.700.
Ao jornal do grupo Impresa, fonte oficial da Galp afirma que “recebeu até ao momento mais de 4.000 pedidos de celebração de contratos com os CUR [comercializadores de último recurso, regulados] desde a publicação do Decreto-Lei [57-B/2022] a 6 de setembro”. Por sua vez, o comercializador regulado de gás, a EDP Gás Serviço Universal, tinha recebido até esta terça-feira à tarde mais de 3.700 pedidos de adesão às tarifas reguladas.
Desde a passada quarta-feira, 7 de setembro, que os consumidores no mercado livre do gás podem pedir a transferência para o mercado regulado. A medida integra o programa “Famílias Primeiro” apresentado pelo Governo e que visa ajudar os consumidores a enfrentar o aumento dos custos energéticos e da inflação.
A mudança de comercializador deve ser feita através do operador logístico de mudança de comercializador e os comercializadores de último recurso vão ter de dar a possibilidade de o consumidor fazer essa alteração online, dispondo de 45 dias para o fazer após a publicação do diploma. A passagem para mercado regulado não exige inspeção nem terá custo adicional para os consumidores.
(Notícia atualizadas esta quarta-feira com a atualização dos dados referentes à EDP Gás Serviço Universal)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
7.700 consumidores já pediram transferência para o gás regulado
{{ noCommentsLabel }}