Lisboa prolonga suspensão de novos alojamentos locais
Esta medida prevê que não sejam aceites novas licenças nas freguesias onde o número de fogos afetos ao alojamento local seja igual ou superior a 2,5% do parque habitacional.
A Assembleia Municipal de Lisboa aprovou esta quarta-feira um prolongamento da suspensão de novos registos de alojamento local em 11 freguesias da capital, avança o Expresso (acesso pago). A medida vigora durante mais seis meses e foi aprovada com os votos a favor do PS, Bloco, Livre, PCP e vereadora independente Paula Marques e teve votos contra do PSD e CDS.
Esta medida prevê que não sejam aceites novas licenças nas freguesias onde o número de fogos afetos ao alojamento local seja igual ou superior a 2,5% do parque habitacional. Em causa estão 11 freguesias, de acordo com o mesmo jornal. Há mais quatro freguesias acima deste rácio, mas onde a proibição já existia antes desta medida.
Esta proposta foi subscrita pelos vereadores do PS, Bloco e Livre, sendo que com esta decisão apenas nove freguesias da capital escapam ao travão. De acordo com o Expresso, a proposta explica ainda que esta proibição se estende até à entrada em vigor da alteração ao regulamento municipal desta atividade em Lisboa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lisboa prolonga suspensão de novos alojamentos locais
{{ noCommentsLabel }}