Ex-secretário de Estado da transição digital Aragão de Azevedo regressa à Microsoft

Aragão de Azevedo regressa à Microsoft -- à qual esteve ligado sete anos -- depois de ocupar funções no Ministério da Economia, liderado por Siza Vieira.

André de Aragão Azevedo, Secretário de Estado para a Transição Digital, em entrevista ao ECO/Pessoas - 02JUL20André Aragão de Azevedo, antigo secretário de Estado da Transição Digital, está de regresso à Microsoft. O gestor é o novo digital development partnerships director na tecnológica.

“Depois de dois anos e meio de serviço público, particularmente intensos e complexos — agravados pelo contexto de pandemia –- em que procurámos potenciar o desenvolvimento do nosso País usando o digital como motor de transformação de Pessoas, Empresas e Administração Pública, vou agora juntar-me a outra equipa, internacional e diversificada, que irá prosseguir o mesmo objetivo de impacto social e desenvolvimento sustentável, mas a uma escala diferente”, anunciou Aragão de Azevedo, numa publicação no seu mural do LinkedIn.

Acredito que a cooperação internacional e os projetos de apoio ao desenvolvimento podem beneficiar de uma maior incorporação tecnológica“, continua. “É isso que com a Microsoft, as Nações Unidas e as Agência Internacionais de Cooperação e Apoio ao Desenvolvimento iremos procurar fazer, focando-nos nos países mais vulneráveis do mundo e inspirando-nos no nosso Plano de Ação para a Transição Digital de Portugal“, refere.

“Enquanto Digital Development Partnerships Director da Microsoft Internacional terei a oportunidade de conjugar todos os fatores que verdadeiramente importam: Pessoas, Desenvolvimento Sustentável, Impacto Social, Tecnologia”, considera. Em suma, “promover uma Digitalização e uma Democracia com Propósito.”

O novo cargo marca o regresso do profissional à tecnológica, agora na Microsof Corp., à qual esteve ligado durante mais de sete anos na filial portuguesa, primeiro como Government and Healthcare Lead (2012-2017), depois como board member e National Technology Officer (2017-2019), antes de integrar — entre 2019 e 2022 — o XXII Governo, como secretário de Estado para a Transição Digital, do Ministério da Economia de Siza Vieira. Nessa capacidade foi responsável pela conceção e implementação do Plano de Ação para a Transição Digital.

(notícia atualizada às 17h52: gestor regressa à Microsoft Corp. e não à filial portuguesa)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ex-secretário de Estado da transição digital Aragão de Azevedo regressa à Microsoft

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião