Bolsas norte-americanas no vermelho. FedEx tomba mais de 23%
Bolsa arrancam no vermelho, após resultados da FedEx terem assustado os investidores, já preocupados com a possibilidade de a Fed ter de ser mais agressiva nos aumentos das taxas de juro.
Os principais índices dos Estados Unidos arrancam a sessão desta sexta-feira em terreno negativo, após a empresa norte-americana FedEx ter culpado a “fragilidade macroeconómica” na Ásia e os “desafios de serviço” na Europa pela queda dos lucros, numa altura em que os investidores temem que a Fed seja mais agressiva com os aumentos das taxas de juro.
O índice de referência S&P 500 cede 0,99%, para 3.862,83 pontos, enquanto o industrial Dow Jones recua 1,05%, para 30.637,71 pontos, depois de na sessão anterior ter tocado mínimos de dois meses. Enquanto isso, o tecnológico Nasdaq desvaloriza 1,28%, para 11.404,48 pontos.
A empresa postal FedEx revelou que as receitas trimestrais caíram mais do que o esperado e anunciou que vai encerrar escritórios para mitigar a queda do volume de encomendas. Além disso, a empresa disse que os resultados da maior unidade, a Express, diminuíram devido à “fragilidade macroeconómica” na Ásia e “desafios de serviço na Europa”, o que contribuiu para uma quebra das receitas na ordem dos 500 milhões de dólares face ao previsto pela companhia.
Neste contexto, as ações da FedEx abriram a sessão desta sexta-feira a tombar 23,76%, para 156,20 dólares. Este sentimento alastrou-se a outras empresas do setor. A UPS cede 5,35%, para 175,13 dólares; a XPO Logistics recua 7,07%, para 45,98 dólares; a Amazon desvaloriza 3,95%, para 121,29 dólares.
“A Fed verá o relatório da FedEx como uma indicação de que está no caminho certo, ao invés de um aviso de que a Fed pode estar estar a atuar de forma muito agressiva”, reagiu Rick Meckler, sócio da Cherry Lane Investments, em declarações à Reuters.
A elevada inflação leva os investidores a temer que a Fed seja mais agressiva com os aumentos das taxas de juro, alimentando as hipóteses de uma recessão nos Estados Unidos. Também esta sexta-feira, o Banco Mundial alertou que a economia global pode estar a caminhar para uma recessão, enquanto o Fundo Monetário Internacional disse esperar uma desaceleração da economia no terceiro trimestre.
Nota final para os títulos da Uber, que cedem mais de 5%, para 31,23 dólares, após a empresa ter revelado que está a investigar um “incidente de cibersegurança” depois de a sua rede ter sido alvo de um ataque informático, levando ao encerramento de vários sistemas internos de comunicação e engenharia, segundo relatório da empresa citado pela Reuters.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Bolsas norte-americanas no vermelho. FedEx tomba mais de 23%
{{ noCommentsLabel }}