Produção na construção sobe 1,5% na Zona Euro e 1,3% na UE

Portugal assistiu a um crescimento de 1,6% em julho, acima da média europeia. Eslovénia liderou, com uma subida de 28,5% no espaço de um ano.

A produção na construção continuou a subir e, em julho, assistiu-se a aumentos de 1,5% na Zona Euro e 1,3% na União Europeia, de acordo com dados do Eurostat. A Eslovénia assistiu ao maior aumento entre os Estados-membros (+28,5% no espaço de um ano), enquanto Portugal ficou acima da média europeia, com um crescimento de 1,6% face a julho de 2021.

Comparando com julho do ano passado, a construção de edifícios subiu 1,4% na Zona Euro e a engenharia civil subiu 1,7%. Na UE, a construção de edifícios subiu 1,2% e a engenharia civil 1,3%.

Analisando os vários Estados-membros, a Eslovénia destacou-se com um aumento de 28,5% na produção de construção comparando com julho do ano passado. Atrás surge a Roménia (+8,3%) e a Áustria (+7,6%). As maiores quedas foram na Suécia (-8,7%), Espanha (-5,2%) e República Checa (-2,7%).

Portugal aparece com um desempenho acima da média europeia: a produção na construção aumentou 1,6% face a julho de 2021.

Comparando com junho deste ano, a produção na construção subiu 0,3% na Zona Euro e 0,2% na UE. A construção de edifícios aumentou 0,3% enquanto a engenharia civil recuou 0,6%, segundo os dados do Eurostat.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Produção na construção sobe 1,5% na Zona Euro e 1,3% na UE

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião